Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2011

Curioso

Dada Lekhraj, era um joalheiro muito respeitado e bem-sucedido.
Em 1936, com a idade de 60 anos, quando a maior parte de seus colegas estava planejando a aposentadoria, iniciou a fase mais ativa e fascinante de sua vida, durante a qual tornou-se conhecido como Brahma Baba.
Atraído a investir mais tempo em reflexão e solitude, começou a ter uma série de visões poderosas que continuaram periodicamente ao longo de vários meses.
Através delas recebeu novos insights sobre as qualidades inatas da alma humana, a misteriosa entidade Deus e o processo de transformação do mundo.
A intensidade das mensagens transmitidas pelas visões era tal que Brahma Baba sentiu-se obrigado a interromper seu negócio mundano e dedicar-se à compreensão do significado e da aplicação desse conhecimento que lhe havia sido revelado.

Passou os últimos 33 anos de sua vida aproximando pessoas de todas as origens culturais, econômicas e religiosas para juntas redescobrirem e desenvolverem a dimensão espiritual de suas vidas pessoais e integrarem-na em seu mundo.
Brahma Baba insistia que seu papel era o de um instrumento e um exemplo, e não o de um guru.
Ele reconheceu Deus, o Ser de Luz, Aquele que é Benevolente, como a principal fonte de inspiração para o trabalho da Brahma Kumaris, e dirigiu a atenção de todos para Deus. Após a divisão da Índia e Paquistão, Brahma Baba se mudou com os outros membros fundadores para Mt.

"O Orgulho por ele, fora decretado como o pior dos sentimentos, o mais devastadores de todos, um câncer sem irremediável, uma dor incurável, qual abandonara emsua busca de vida espiritual pregressa. "

Ele proclava a verdade, a cura, a luta, e pureza de alma.
Abu, na Índia, onde permaneceu até a sua morte, em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário