Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cecília Fidelli e o Dr. José Mendes Ferreira - Tetra Neto do Zumbí dos Palmares.

Jose Mendes Ferreira Geleju Adelabu III

Jose Mendes Ferreira Geleju Adelabu III, tetraneto de Zumbi dos Palmares, nasceu em um bairro periférico do Município de União dos Palmares, Estado de Alagoas, conhecido como Moquém.
Sua arvore Genealógica inicia-se com:
Soba (Rei) Gungardin, nascido em Janga - Angola África, casado com a Princesa Cuxica nascida em Benguela Angola – África.
Ganga Zumba, nascido na Serra dos Macacos, em União dos Palmares – Alagoas, casado com a Princesa Alaquetuche, filha do Rei da Guiné.
Soba (Rei) Zumbi dos Palmares, casado com a Princesa africana Ade Lola da Cidade de Ijebu Ode uma cidade do estado de Ogun, na Nigéria – África. E com a branca fazendeira Maria Paim, a que consta na historia. Com a Princesa Ade Lola teve cinco filhos entre eles a minha trisavò:
Zimba Gana, princesa brasileira conhecida como Dandara, nascida em 1758.
Bisavô – Soba (Rei) Jumbela Adelabu Gana, casado com a índia Jupira.
Avô – Onoyo Geleju Jamba Gana 1860, casado com a Princesa Isabel Olamio Jamba Geleju.
Meu Pai – Soba (Rei) Manoel Mendes Ferreira, cujo nome africano é Manoel Geleju Adelabú Jamga – 1893.
 Materna:
Tetravó – Índia Muira  Ubi, batizada como Dona Maria do Espírito Santo do Arco Verde, filha do cacique Velho Tabajara, casada com Dom Jerônimo de Albuquerque, cunhado de Dom Duarte Coelho Pereira, Governador da Capitania Hereditária
Trisavô – Cacique Jubelo Quixaba, índio da Tribo Panagaba
Bisavô – Cacique Carbonel da tribo Caeteés, casado com a índia Chi-Chui
Avô–Cacique Enael Gajuru, da tribo Caetés.
Mãe – Domingas Agaphyto Mendes, nome indígena Flor Bela do Açaí,
Casou-se com o princepe africano Soba Manoel Geleju Jamba, batizado com o nome de Manoel Mendes Ferreira.
Jose Mendes Ferreira, menino pobre, que saiu do Quilombo dos Palmares, com Hum ano de idade, dentro de um casuá (cesto) no lombo de um burrico, puxado pelos seus pais, perambulando em busca de uma vaga de trabalho nos engenhos das usinas açucareiras de Alagoas.
Durante a sua infância foi descoberta a sua paranormalidade e o dom para ser sacerdote do culto aos ancestrais os Orixás. De onde tem tido uma exemplar atuação, de reconhecimento internacional, onde construiu templos em vários Países do Continente Europeu Pois em sua trajetória religiosa, teve como mentores Tia Marcelina, Mestre Felix, Mestre Aurélio, Mestre Foguinho, Manoel Geleju que veio da áfrica ao Brasil em companhia do Pai Adão, este Alagoanos estão retratados no museu de Maceió. Na adolescência foi iniciado no Baturité por Mestre Berílio Gomes, Iniciado no Culto Dahomeano  no Vodun Loko por Nicolau Tolentino de Meneses da cidade de Cachoeira de São Felix Bahia. Iniciado na Cultura Jeje Poço Beta, por Manoel Victorino da Costa (Manoel Falefá), no bairro de São Caetano, Bahia. Com a morte de Falefá, foi iniciado na cultura Ketú por Maria Escolástica de Nazaré (Mãe Menininha dos Gantois) e Manoel Cerqueira de Amorin. Ecerrando sua trajetória religiosa no Brasil com a Iyalorixa Regina Pereira Sauze Bogbose Abitiku.
Iniciado no Culto de Egungun Noko na Nigéria África, consagrando-se Oluwô do culto Awó (Iyamim Osorongá).
Iniciado sacerdote do Vodun do Haiti pela sacerdotisa Haitiana Ângela Gromambo, onde fundou o culto ao Vodun no Brasil.
Para aprimorar seus conhecimentos acompanhado pelo adido cultura da Embaixada da Nigéria, mudou-se para África por 8 anos, onde foi iniciado no culto de Ifá, babalawô (Padre) em seguia Oluwô (Bispo), Adbonã (Cardeal) por ultimo Arabá (Papa ou Sumo Sacerdote).
Cursou o ensino Fundamental na Cidade de Utinga Leão no estado de Alagoas
Cursou o ensino Médio na Colégio Dom Bosco, em São Paulo,
Cursou Enfermagem no Instituto Cientifico de Química na Cidade de Rio de Janeiro.
Cursou o curso de Protético no Instituto Técnico de Iniciação Profissional na Cidade do Rio de Janeiro.
Cursou Odontologia – Faculdade de Odontologia do Triangulo Mineiro.
Cursou Teologia – (Ancestral Religion) Universidade de Osogbo  Ogun State- Nigéria.
É, Dr em Biopsicoenergetica pela Univerdidad de Biopsicoenergetica La Argentina.
Doctor Socil Sciences  pela Universitas Internationalis Studiorun Superiorum - Pró Déo.
PHD – Philosofy Doctor on African Religions – International Biopsychoenergetics University of North America-  Ibuna - Flórida USA.
Professor do idioma africano Iyorubá.
 Títulos e condecorações:
Comendador - Academia Santa Hele de Humanismo e Hstoria – 1971 / Rio de Janeiro.
Comendador – Ordem da Solidariedade – 1976 / São Paulo
Comendador – Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhistica – 1980
Comendador - Legião Garibaldi -  1982 / Rio Grande do Sul
Grão Cruz - Legião Garibaldi -  1983 / Rio Grande do Sul
Personalidade brasileira dos 500 anos - Centro de Integração e Empresarial de São Paulo – 2000
Comendador – Centro de Integração e Empresarial de São Paulo – 2001
Comenda Medalha Heróis do Brasil, concedida pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira. Agosto de 2011.
Comenda Medalha Cívica Nobres Cavaleiros de São Paulo, concedida pela Ordem dos Nobres Cavaleiros de São Paulo. Agosto de 2011.
No ano de 1975 os Reis Africanos  HRH Oba Adegbera Odogyan III - Rei de Ifon; HRH Oba Adeyeye Adelabu II - Rei de Ido Osun; Princess Kerinde Adernsola - Odgiyan da Cidade de Ifon, ambos da Nigéria – África,vieram ao Brasil rastrear o local de seu nascimento, e fazer o levantamento e o reconhecimento do nome Geleju Adelabu. E ao lado dos Prefeitos de União de Palmares, da Cidade de Murici e demais autoridades Alagoanas, confirmaram a descendência Real e majestosa de Dr. José Mendes Ferreira Geleju Adelabu III, com a cerimônia de transição de poder realizado na Cidade de Osogbo Osun State - Nigéria, na Presença do Diplomata  GERALDO DE HERÁCLITO LIMA Embaixador do Brasil na Nigéria. Tornando-se o primeiro negro brasileiro a ter reconhecimento como Rei por dinastia.

Um pouquinho de nossa história.

13 comentários:

  1. mentira esse ai e um falço rei.nunca vi uma pessoa tão mentirosa igual o jose mendes ferreira.ele nao tem estudo venho para são paulo ainda a nalfabeto ai começou a inganar a humanidade ai conseguiu comprar varios diplomas.nos eventos ele se apresenta dizendo que e rei que e formando no estados unidos.todos sabem que ele nao rei se fosse rei teria um reinado e nao um lugar sujo com mal cheiro.eu nao tenho pre-conceito mais ele e gay e pedofilo.ele nunca foi parente do rei zumbi dos palmares.em alagoas ele era boia fria cortador de cana.fala que foi iniciado por mae menininha e professor de yoruba. mal sabe portugues vai saber yoruba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade Sr. Anonimo. vc tem razao ele e muito mentiroso tem uma labia consegue cegar as pessoas nos evento.eu tbm acredito que ele nao e rei.e gay pode ate ser que eu nunca vi ele com mulher. vive sempre arrudiado de adolecentes.e professor e impossivel ele ser pois nao fala bem o portugues erra na escrita e na leitura.e tbm a credito que ele era cortador de cana. e rei de araque a farça ta caindo ne

      Excluir
    2. ola marcos vc conhece esse tal ai

      Excluir
    3. sim. eu sou de alagoas tbm eu conheci ele na usina cortando cana e comendo boia fria.trabalhamos juntos quando eramos criança. depois eu fui estudar consegui me formar. hoje graças a deus sou advogado.e ele foi pra são paulo pq aqui em alagoas ele ja estava quaimado de tanto inganar as pessoas.o nome dele aqui era ze da aruanda.como que ele diz ser parente de zumbi faz mais de 500 anos a historia entao qual a idade verdadeira dele>300 anos.vice a nonimo ele so fez a 4 serie aqui em alagoas.

      Excluir
    4. marcos da uma olhada nos link no google. que aparecem falando a respeito dele. ele esta no youtube nos videos marmoteiros kkkkkkkkkkkkkkkk e mentira tem perna curta

      Excluir
    5. e vamos conversar no msn pra niguem ver. tenho outras coisa pra te falar sobre.o rei da mentira
      marcosdafonseca@------.com

      Excluir
    6. ok. marcos. e a sr. dona do blog pequise em alagoas pra ver se ele e reconhecido rei parente de zumbi.se fosse verdade ele estaria la e nao aqui em sp.
      um abraço

      Excluir
    7. Sr. Anónimo e Sr. Marcos tenham vergonha do que estão dizendo. Em primeiro lugar quem pode ser advogado escrevendo mal como o Sr. escreve? Talvez o seu título é que seja uma grande mentira e tenha sido comprado, pois eu não acredito que haja advogado escrevendo assim. No meu país não tem, graças a deus.

      Depois Sr. Anónimo, homem de valor dá a cara, o nome e o que tiver para dar. Senão é apenas cobarde, e cobarde gosta de destruír os outros mesmo não é?

      Por último esse senhor de que vocês estão falando dessa forma é das pessoas no Brasil, mais sábias acerca da religião yorubá, mais poderosas e com mais feitiço. Aliás eu se fosse a vocês me cuidava falando assim desse senhor.

      Esses adolescentes que vocês estão falando, para além de serem filhos de santo do Obá José Mendes, são também rapazes muito pobres a quem o Obá da comida e um tecto.

      E por último Sr. Anónimo cobarde e invejoso, conhece o local sujo e mal cheiroso onde ele mora? Nossa, não me diga que precisou de ir lá fazer uma macumbinha, e depois ficam falando mal... é clássico na sua atitude de cobarde. Fique sabendo que a grandeza de um Rei ou de qualquer pessoa não está na casa onde mora, nem na riqueza que ostenta mas sim na grandeza de espírito e de coração.

      Minha senhora que fez o convite ao Obá para esse evento sinta-se honrada e abençoada com a presença dele.

      Excluir
  2. Foto da amiga Adaljiza Cuan no evento:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=297793580255606&set=a.297787793589518.79499.100000748999232&type=3&theater

    ResponderExcluir
  3. Fui convidada por:
    Adaljiza Cuan - Embaixadora da Paz
    para participar e me sentí
    muito honrada.
    Colhí informações no evendo sobre o
    Dr. José Mendes Ferreira Geleju Adebadu III
    e no Google.
    Mas, vou procurar me informar, sim.
    Gostaria que se identificasse.
    Muito obrigado,
    Ci.

    ResponderExcluir
  4. Ola Cecilia,Ola senhores,eu sou Adaljiza Cuan no qual a Sra Cecilia me deu a honra de se integrar a nossa Antologia.
    No evento de lançamento que foi no espaço Imperial cedido a nos,
    para o lançamento do livro Cristal de Letras e Artes,o convite foi feito a todos via net,, muitas divulgações,e veio quem quis
    Este senhor veio com seu pessoal e o recebemos bem.eu ja o tinha visto na Casa da Fazenda Morumbi muito bem recebido tmb.mas não sei a veracidade do que ele dis ser,
    Deixo aqui como explicações oque na realidade aconteceu
    Dona Cecilia só fez a postagem.pois e oque contava nas informações da Google,peço aos senhores por gentileza retirem suas postagem do link dela e poste a este senhor..se a acusação e contra ele..postem no link dele,tanto ela como eu não pedimos aos convidados documentos
    peço desculpas se fui indelicada mais não e justo exporem ela assim abraços de Luz

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, Adaljiza Cuan
    pelas explicações.
    Eu e você respeitamos a todos
    que se dirigem a nós.
    Tenho orgulho de ter participado
    da antologia, de ser sua amiga.
    Admiro muito seu trabalho em prol
    da Cultura Nacional.
    Todos os participantes da Antologia
    e todos os presentes no lançamento
    demonstraram seriedade e eu creio
    na veracidade disso.
    Você está coberta de razão: Melhor
    entrarem em contato diretamente com
    ele através dos links encontrados
    lá no G o o g l e.
    Paz e Poesia,
    sempre em nossas vidas.

    Ci.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Anónimo e Sr. Marcos tenham vergonha do que estão dizendo. Em primeiro lugar quem pode ser advogado escrevendo mal como o Sr. escreve? Talvez o seu título é que seja uma grande mentira e tenha sido comprado, pois eu não acredito que haja advogado escrevendo assim. No meu país não tem, graças a deus.

    Depois Sr. Anónimo, homem de valor dá a cara, o nome e o que tiver para dar. Senão é apenas cobarde, e cobarde gosta de destruír os outros mesmo não é?

    Por último esse senhor de que vocês estão falando dessa forma é das pessoas no Brasil, mais sábias acerca da religião yorubá, mais poderosas e com mais feitiço. Aliás eu se fosse a vocês me cuidava falando assim desse senhor.

    Esses adolescentes que vocês estão falando, para além de serem filhos de santo do Obá José Mendes, são também rapazes muito pobres a quem o Obá da comida e um tecto.

    E por último Sr. Anónimo cobarde e invejoso, conhece o local sujo e mal cheiroso onde ele mora? Nossa, não me diga que precisou de ir lá fazer uma macumbinha, e depois ficam falando mal... é clássico na sua atitude de cobarde. Fique sabendo que a grandeza de um Rei ou de qualquer pessoa não está na casa onde mora, nem na riqueza que ostenta mas sim na grandeza de espírito e de coração.

    Minha senhora que fez o convite ao Obá para esse evento sinta-se honrada e abençoada com a presença dele.

    ResponderExcluir