Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de março de 2013

Poema para Helena Kolody


Um comentário:

  1. 1912 - 2004


    Helena Kolody,
    nasceu em Cruz Machado-PR,
    em 12 de outubro de 1912 e faleceu em Curitiba, capital do Paraná,
    no dia 15 de fevereiro de 2004,
    com 92 anos!

    Nos aproximamos por carta em 17 04 1990,
    e em 30 de abril de 1991 encontrei-me com
    ela, no apartamento dela em Curitiba.
    Ela me falou sobre ter ancorado pra sempre,
    no "coração planautino" - tão verde,
    tão florida e tão bonita!
    Foi através da Dra. Eliane Saporshi -
    advogada. Contei-lhe sobre a intenção e sobre
    o sonho de publicar um livro - Na época sob o
    título BANDEIRA BRANCA com meus instantâneos
    pessoais que vinha organizando desde 1987.
    Queria dicas de patrocínios.
    Bandeira Branca viraram crônicas que eu
    publicava em jornais.
    Flagrantes da vida real, reflexões.
    Ela me entusiasmou tanto...
    E escreveu o prefácio.
    Eu mal podia acreditar.
    Lia, lia e relia ...
    Imaginem só, um livro meu, passando pelas
    mãos e olhares de Helena Kolody, tão poeta,
    tão intelectual, tão culta pra avaliar.
    E minha felicidade maior foi ter recebido
    sua total atenção.
    Hoje, preparo "Ah! Se eu não delirasse em sonhos", depois de algumas publicações
    independentes e de dois livros oficiais:
    - Coisa Nossa e Cores da Alma.
    Muito contente.
    Eu diria mesmo, emocionada.


    ResponderExcluir